Nosso idealizador e fundador iniciou os primeiros estudos do negócio em Agosto/2014. O plano era um redesenho de carreira profissional para um novo projeto de negócios cuja estrutura fosse passível de expansão nacional e internacional. Vários segmentos foram analisados naquele momento, mas foi na mágica área da alimentação que percebemos o maior potencial de aplicação dos conceitos de gestão e criatividade.
Deu-se então o início de uma longa jornada de infinitos desenhos técnicos, testes em mockups, construção de protótipos, erros e acertos. Inicialmente o projeto baseou-se em um fast food tradicional, com atuação humana regular, porém com um equipamento desenvolvido especialmente a fim de eliminar ao máximo o contato do humano com o alimento.
Apesar do índice de automação já elevado para o segmento se comparado a demais modelos de negócio, o idealizador percebeu que o desafio em disseminar o negócio de forma rápida num país continental como o Brasil, e mais ainda, mundo afora com inúmeras culturas diferentes tendo o ser humano como centro principal do sucesso de uma franquia, seria um caminho muito mais difícil do que o previsto. A concorrência é impecável e modelos de negócio inovadores precisam ser rápidos, diferentes, econômicos e com experiências de consumo além das expectativas.
A prova real de MVP veio então com a operação da primeira loja Bionicook em ambiente complexo. Entre Abril/21 a Junho/22 a empresa operou uma loja no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP, atendendo mais de 8.000 clientes e comercializando mais de 30.000 lanches neste período.
Após a idealização de todo o projeto em conceito comercial, projeto mecânico funcional (partes e conjuntos) e design, nosso fundador apoiou-se em parceiros estratégicos para tornar realidade o sonho idealizado lá em 2014.
Com a incorporação do braço robótico KUKA o projeto tomou outro rumo de complexidade principalmente na necessidade de comunicação automática entre todos os elementos mecânicos criados pelo fundador muito antes do conceito robótico. Encontramos então parceiros locais para a criação dos projetos eletrônicos de comunicação e programação robótica das primeiras unidades de protótipo.
Muito embora o conceito geral idealizado pelo nosso fundador já permitisse entender todos os movimentos necessários do equipamento, houve então a necessidade de constantemente envolver vários parceiros para o entendimento dos limites possíveis da programação robótica criada nos estágios de protótipo.
Nosso parceiro MECÂNICA VIEIRA foi brilhante na agilidade e qualidade da execução dos projetos de câmaras frias desde os primeiros conceitos, também o parceiro GCOM incansável na customização do software de ambiente de vendas e meios de pagamento, a PRIMATAS na adesivação externa, SITE MÓVEIS nos elementos de madeira e usinagem de painéis, DIGITALSEG o desenvolvimento de todo projeto de TI necessário ao projeto, e todos os demais parceiros fornecedores que orgulhosamente listamos a seguir: VULCANO, DELTA LASER, EUROMOLDES, SASPLASTIC, RESISTEC, SERRAF, DANFER, CAPITAL REFRIGERAÇÃO, SMC, APERAM, BELLMAN, CALESSI, CIABE, DAY BRASIL, MAGNANI, METAGRAF, PROTOTEC, RENOVAR FILTROS, TECHLASER, TOPCOAT, equipe de colaboradores e tantos outros.
A todos vocês nosso MUITO OBRIGADO !